Escrito em por , na categoria Ação Contra a Mudança Global do Clima, Indústria, Inovação e Infraestrutura.

É com satisfação que anunciamos nossa colaboração de sucesso com a Amyris em seu projeto de Certificação Bonsucro para Cadeia de Custódia. Parabenizamos a companhia por ser a primeira e única empresa de biotecnologia a receber o selo.

A sustentabilidade é um valor chave para o novo mercado mundial, um pilar essencial para a transição de economias e organizações.

Quando uma organização adequa processos e produtos às boas práticas pautadas na sustentabilidade, ela cria uma cultura e política interna que engajam seus colaboradores a uma visão de pertencimento e importância de suas ações quanto ao desenvolvimento sustentável, gerando resultados financeiros expressivos e coloca a organização na vanguarda e no topo da competitividade de mercado.

Amyris

A Amyris é uma companhia líder em ciência e tecnologia, desenvolvimento e produção de produtos sustentáveis para saúde & beleza e sabores & fragrâncias.

A empresa tem uma grande participação no mercado com mais de três mil produtos das mais variadas e reconhecidas marcas, alcançando um mercado de mais de duzentos milhões de consumidores.

A Bonsucro e a Cadeia de Custódia

A Bonsucro é a uma organização global que promove a sustentabilidade em toda a produção de cana de açúcar e seus derivados, cadeia de custódia e comércio.

A certificação Bonsucro é uma iniciativa global para atender a Diretiva Européia que desenvolveu um padrão de certificação voltado a alcançar a produção sustentável de cana de açúcar (biomassa) e seus respectivos produtos, tais como: açúcar e etanol, nas questões sociais, ambientais e econômica.

O Padrão de Certificação de Cadeia de Custódia Bonsucro garante a sustentabilidade e a rastreabilidade de toda cadeia de suprimentos, desde a fazenda ao consumidor final.

Nós oferecemos soluções inovadoras e customizadas para as necessidades da organização. Para mais informações, entre em contato conosco.