Escrito em por , na categoria Energia Limpa e Acessível.

assessoria para certificaçãoAssessoria para certificação

A biO3 meio ambiente e sustentabilidade vem a publico informar que participou da assessoria para certificação da Biosev  no Padrão Bonsucro na Unidade Santa Elisa, usina de açúcar e álcool situada na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo.

A expectativa é de que a parceria continue para os próximos projetos.

A certificação Bonsucro

A certificação Bonsucro é uma iniciativa global para atender a Diretiva Européia que desenvolveu um padrão de certificação voltado a alcançar a produção sustentável de cana de açúcar (biomassa) e seus respectivos produtos, tais como: como açúcar e etanol, nas questões sociais, ambientais e econômica.

Bonsucro (Better Sugar Cane Initiative) desenvolveu um conjunto de princípios, critérios, indicadores e verificadores, que são usados para certificar produtores de açúcar e etanol que cumprirem com os mesmos, em todo o mundo.
A certificação é concedida à usina de açúcar e etanol, mas a avaliação é baseada em auditoria da usina e da área agrícola produtora de cana.

Os operadores econômicos depois da usina, como portos, armazéns e traders, podem ser certificados também pelo Padrão Bonsucro de Cadeia de Custódia, e o Protocolo de Certificação autoriza reivindicações de sustentabilidade no produto final de consumo.

Somente auditores qualificados e organismos de certificação aprovados pela Bonsucro realizam as auditorias e concedem a certificação.

Clique aqui para saber mais detalhes do projeto.