Escrito em por , na categoria Consumo e Produção Sustentáveis.

garrafa plástica resíduo gerado

Era uma vez uma garrafa…

Uma garrafa plástica é a solução para utilização de muitos produtos, apesar de ser um produto 100% reciclável e de baixo custo de produção, a fabricação e o descarte inadequados fazem com que as garrafas PET represente um enorme perigo para o meio ambiente e para a saúde humana.

Uma garrafa plástica é capaz de dar a volta ao mundo.

Você já imaginou o que  acontece com o resíduo de uma garrafa de água que arremessamos no chão? Ela tem muitos possíveis destinos.

Você já parou para pensar que ela pode entupir bueiros, poluir córregos e também servir de alimentos para peixes, que logo depois servirão de alimento para você?

E a sua garrafa plástica, foi parar onde?

Um vídeo produzido pelo PNUMA, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e batizado como “A odisseia de uma garrafa” traz muito desse debate e gera reflexão, como uma ação tão simples, como descartar uma garrafa plástica, gera uma mudança no rumo das nossas atividades, mesmo que sejam imperceptíveis.

Daí vem a necessidade de termos conhecimento de nossos impactos, a importância da gestão dos nosso resíduos e de como precisamos reduzir nossa ação no meio.

E fica uma pergunta, vivemos em harmonia? ou dessintonizados com o restante do planeta?