Escrito em por , na categoria Ação Contra a Mudança Global do Clima.

Circulytics 2 0 Chinese 900 541
Circulytics 2.0

Em janeiro de 2020, a Fundação lançou o Circulytics – a ferramenta mais abrangente para empresas interessadas em medir o seu desempenho de economia circular. Seu desenvolvimento traz uma série de melhorias e pode ser acessada sem custo em português, espanhol, inglês e chinês.

Circulytics 2.0

O Circulytics vai muito além da simples avaliação de fluxos de produtos e materiais. Essa ferramenta fornece uma visão abrangente da circularidade de uma empresa e todas as suas operações. A partir de dados corporativos, o Circulytics destaca oportunidades de inovação. Isso permite que as empresas monitorem o seu progresso.

Desenvolvida e testada por mais de 30 empresas da rede da Fundação Ellen MacArthur, a ferramenta ajuda a informar estratégias de atuação. Tal recurso permite, ainda, que os usuários compreendem o seu nível de desempenho em relação à sua indústria. Ela fornece uma visão prática para aqueles que estão se afastando da atual economia linear da lógica de ‘extrair, produzir, desperdiçar’.

Desde seu lançamento, mais de 600 empresas de todo o mundo já se inscreveram para completar uma avaliação através da ferramenta. Isso as ajudou a criar novas estratégias para atingir um crescimento melhor através da adoção ou reforço de práticas circulares.

O Circulytics recebeu recentemente o prêmio de inovação circular (Circular Innovation Award) como parte do evento Responsible Business Awards 2020, organizado pela Reuters Events.

Novos benefícios da versão 2.0

  • Indicadores mais intuitivos, facilitando o processo de fornecimento de dados e o uso da ferramenta de forma geral;
  • A seção de Resultados contém mais temas – com foco em materiais, serviços, água e energia – oferecendo resultados mais informativos;
  • Mais benchmarking da indústria – dado que agora temos mais dados disponíveis, vindo das várias organizações que completaram a avaliação do Circulytics, podemos oferecer benchmarking para mais indústrias para que mais empresas possam comparar os resultados com os de outras do mesmo setor;
  • Novos indicadores de fluxo de água, um elemento importante para empresas em indústrias de uso intensivo de água;
  • Versões disponíveis em português, espanhol, inglês e chinês – tornando a ferramenta acessível para empresas ao redor do mundo.

Conteúdo original Ellen MacArthur Foundation. Para mais informações, dúvidas ou sugestões entre em contato conosco.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.