Escrito em por , na categoria Ação Contra a Mudança Global do Clima, Consumo e Produção Sustentáveis.

Muito além da música, o rock in rio também deve entrar para a história como sendo o primeiro festival a ser certificado com um dos mais importantes selos de sustentabilidade do mundo, o ISO:20121 Sistema Gestão de Sustentabilidade.

postAPCER

Eventos de diversas proporções causam impactos sobre o ambiente e a economia em vários níveis, incluindo consumo de água, produção de resíduos sólidos e consumo de energia, efeitos sobre a biodiversidade, taxa de emprego e seleção de fornecedores.

O Rock in Rio foi o primeiro festival deste porte a receber esta certificação 

O sistema de gerenciamento da sustentabilidade ISO 20121 atua exatamente para ajudar a organização a estabelecer e alcançar metas realistas, bem como executar as políticas e procedimentos de aplicação de boas práticas.

A norma pode ser aplicada para todas as ocasiões, desde uma mostra de artesanato local a um grande evento, sendo aplicável aos proprietários de eventos, organizadores e fornecedores.

Com isso, o Rock in Rio junta-se ao seleto grupo composto por entidades internacionais como o Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres 2012, o Manchester United Stadium, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, a Coca-Cola London, entre muitos outros.

Confira o relatório ambiental do evento aqui.